7 horas a partir da meia-idade pode ser ideal para dormir

Uma nova pesquisa descobriu que cerca de sete horas de sono é a melhor noite de sono e está associada ao sono adequado e excessivo, à capacidade de se concentrar, aprender coisas novas para lembrar, resolver problemas e tomar decisões.

Descobriu-se que sete horas de sono estão associadas a uma melhor saúde mental, com as pessoas experimentando mais ou menos sono, mais ansiedade e depressão e mais sintomas de bem-estar geral.

“Embora não possamos ter certeza de que muito pouco ou muito sono causa problemas cognitivos, nossa análise de indivíduos que o observam por um longo tempo parece apoiar essa ideia”, disse Jianfeng Feng, professor e conferencista da Universidade Futan, na China. Estudar De acordo com um relatório da revista científica Nature Aging.

“Mas as causas da falta de sono em idosos parecem ser complicadas pela combinação de nossa composição genética e a estrutura de nosso cérebro”.

Pesquisadores da China e do Reino Unido analisaram dados de 500.000 adultos com idades entre 38 e 73 anos que faziam parte do UK Biobank – um estudo de saúde de longo prazo apoiado pelo governo. Os participantes foram questionados sobre seus padrões de sono, saúde mental e bem-estar e participaram de uma série de experimentos cognitivos. Quase 40.000 dos participantes do estudo receberam imagens do cérebro e dados genéticos.

Outras pesquisas Os idosos que têm dificuldade significativa para dormir e muitas vezes acordam à noite correm o risco de desenvolver demência ou morrer prematuramente por qualquer motivo, enquanto dormem menos de seis horas por noite Associado a doenças cardiovasculares.

Uma razão para a conexão entre muito pouco sono e declínio cognitivo pode ser devido à interrupção do sono profundo, que é quando o cérebro ajusta o corpo do esgotamento do dia a dia e integra memórias. Muito pouco sono está associado à formação de amilóide, uma proteína importante que pode caracterizar certos tipos de demência no cérebro. O estudo também descobriu que é possível adormecer por mais tempo com um sono de má qualidade e fragmentado.

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Ele é porta-voz da Academia Americana de Medicina do Sono e é professor assistente de medicina na Geck School of Medicine da University of Southern California. Raj Dasgupta disse que o sono prolongado está associado a problemas cognitivos, mas não está totalmente claro. Por que.

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“Isso abre um precedente para pesquisas futuras e a busca por tratamento”, disse Dasgupta, que não está envolvido na pesquisa. “O sono é essencial à medida que envelhecemos e precisamos dele tanto quanto os jovens, mas é difícil conseguir.”

Houve algumas limitações no estudo – ele avalia apenas a quantidade total de tempo que os participantes dormiram e não avaliou a qualidade do sono como estando acordado à noite. Além disso, os participantes relataram a quantidade de sono, por isso não foi medido objetivamente. No entanto, os autores disseram que devido ao grande número de pessoas envolvidas no estudo, seus resultados podem ser fortes.

Os autores disseram que suas descobertas sugerem que cerca de sete horas de sono são importantes.

O estudo mostra uma ligação entre mais e menos sono e problemas cognitivos, não causa e efeito. Russell Foster, professor da Universidade de Oxford e diretor do Sir Jules Thorne Sleep and Circadian Neuroscience Institute, alertou para não se envolver em pesquisas. Ele disse que o estudo não levou em conta a saúde dos indivíduos e que o sono curto ou prolongado pode ser um sinal de condições básicas de saúde com problemas cognitivos.

Tomar a média de sete horas de sono como a quantidade ideal de sono “ignora o fato de que há uma variação pessoal considerável na duração e na qualidade do sono”, disse ele. Menos ou mais sono pode ser completamente saudável para algumas pessoas, disse ele.

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“Nos dizem constantemente que a ‘melhor’ noite de sono para os idosos deve ser sete horas de sono ininterrupto. Essa crença está errada em muitos aspectos. Disse Foster, autor do próximo livro “Life Time: The New Science of the Body Clock” , e como isso pode revolucionar seu sono e sua saúde.”

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“Quanto tempo dormimos, nossos horários de sono preferidos e com que frequência acordamos à noite variam de acordo com os indivíduos e as idades. O sono varia, e todos temos padrões de sono diferentes, e o principal é avaliar nossa individualidade. Necessidades.”

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