BBC criticada por filme ‘blackout’ da coroação do rei Charles – Deadline

Na véspera da coroação do rei Carlos III, estourou uma briga sobre o acesso a imagens de televisão do evento histórico no Reino Unido.

O programa TalkTV de Rupert Murdoch e o rival GB News se uniram para condenar a decisão “anticompetitiva” da BBC, Sky e ITN de restringir o acesso à cobertura da coroação.

Em uma declaração sobre o “apagão”, os dois canais de notícias disseram que estavam cobrando “taxas comerciais exorbitantes” para acessar imagens agregadas dos procedimentos de sábado.

Eles acrescentaram, no que descreveram como um desenvolvimento “perverso”, que as emissoras estrangeiras não são caras para acessar a cobertura no Reino Unido.

“Estamos profundamente preocupados com a conduta da BBC em restringir o acesso das empresas de mídia do Reino Unido a imagens agregadas da coroação do rei, negando assim aos cidadãos do Reino Unido a oportunidade de desfrutar deste evento de grande interesse público e importância nacional em sua plataforma de escolha”, disse a notícia. estações disse.

A BBC (juntamente com a Sky e a ITN) repetidamente adiou e se esquivou dessa questão desde a morte da rainha Elizabeth em setembro do ano passado de maneira anticompetitiva. A BBC deve reconsiderar urgentemente sua posição e permitir a todos os membros do público britânico que desejam testemunhar a coroação a opção de acessar o evento desejado”.

A declaração foi assinada por operadoras de TV locais e pela News Media Association, que representa os interesses de editores como o The Times de Londres e o The Guardian.

A BBC foi contatada para comentar.

READ  O surto do vírus Covid piora na cidade de Guangzhou, no sul da China

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *