Espera-se que o CDC avise os médicos sobre o Botox falso

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão prontos para alertar os médicos em todo o país sobre injeções falsas de Botox que já hospitalizaram pelo menos quatro pessoas.

O CDC disse na quarta-feira que está coordenando uma “investigação de surto em vários estados de certas doenças semelhantes ao botulismo em vários estados” causadas por injeções de toxina botulínica, comumente conhecidas como Botox, que não são administradas em consultórios médicos.

Nos setores de saúde Illinois E Tenessi Foram relatados casos ligados ao Botox falso, com duas pessoas hospitalizadas em cada estado. Dois outros casos foram relatados no Tennessee, mas não foram graves o suficiente para justificar a hospitalização.

Além disso, a NBC News confirmou na quinta-feira quatro casos em Kentucky e um caso suspeito no estado de Washington. Em Kentucky, duas pessoas foram hospitalizadas, embora todas as quatro estejam se recuperando, de acordo com o Departamento de Saúde Pública.

Clostridium botulinum É uma neurotoxina que relaxa os músculos faciais que, de outra forma, causariam rugas. O Botox é geralmente considerado seguro, mas pode causar efeitos colaterais se for usado em excesso nos lugares errados. CDC.

Dermatologista, professor e catedrático de dermatologia na Universidade George Washington, Dr. Adam Friedman disse que é difícil garantir a qualidade dos produtos sem fontes confiáveis.

“Você está girando a roda do terror quando se trata desses produtos falsificados”, disse Friedman. “Se algo parece bom demais para ser verdade, é bom demais para ser verdade.”

Há alertas crescentes em todo o país sobre procedimentos médicos em spas médicos não regulamentados. Pacientes de Illinois receberam injeções de uma enfermeira que “trabalhava fora de sua autoridade”, de acordo com o Departamento de Saúde Pública do estado.

READ  O CDC dos EUA diz que as pessoas devem evitar o envio, independentemente do status da vacina

Autoridades de saúde pública de Illinois disseram que os pacientes “relataram sintomas semelhantes aos do botulismo, como visão turva/dupla, rosto caído, fadiga, falta de ar, dificuldade para respirar e voz rouca após o Botox ou uma versão falsificada do produto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *